INSCRIÇÃO PARA O CURSO COM MESTRE NAGÔ

Vitória da Conquista-Ba- Espaço do evento ainda em aberto

Mestre_Nagô-_cor_web_Foto_nova.jpg

Sérgio Souza de Oliveira, ou simplesmente Mestre Nagô, pratica capoeira desde 1970. Sua iniciação se deu aos 14 anos de idade com amigos da vizinhança, numa das abundantes rodas de rua que existiam na cidade do Rio de Janeiro daquela época. Aliás, foi numa destas rodas que, três anos depois, ele ouviu um amigo comentar sobre seu desejo de viajar o mundo com apresentações de capoeira. Inspirado no sonho de seu amigo, Nagô também ousou conhecer lugares inimagináveis e passou a ver a capoeira como algo que ia além de ser somente uma defesa pessoal ou uma forma de lazer. Convidado pelo mesmo amigo, Nagô foi a um batizado de aprendizes de capoeira onde viu o hábil Mestre Camisa deslumbrar o público com seu ofício e, instantaneamente, sentiu ter encontrado seu lugar.

Em 1978, com 22 anos, ainda como Sérgio, ele começou a treinar com Mestre Camisa no Clube de Regatas Guanabara, no Rio de Janeiro, e logo passou a ser conhecido como Nagô. No intervalo de dois meses, ele recebeu sua corda azul das mãos do seu Mestre, abraçou a capoeira como missão de vida e deixou seu emprego e passou a se dedicar integralmente à carreira. Treinos, batizados, rodas de ruas com capoeiristas ilustres do Rio de Janeiro tornaram-se prioridades nas agendas de Nagô.

Logo vieram as apresentações pelo Brasil e ele se juntou ao Mestre Camisa e aos alunos recém-formados: Cláudio Moreno, Arara e Mula e colocaram o pé na estrada. E, como havia sonhado, em 1982, juntamente com Mestre Camisa Roxa e seu grupo Brasil Tropical, Mestre Nagô partiu para Montreal, Canadá, naquela que seria sua primeira de muitas outras viagens.

Em 1984, Sérgio recebeu a sua graduação e deu início ao Mestrado. Sua disciplina, seu caráter e a experiência e sabedoria adquiridas ao longo dos anos o transformaram em um mestre desta arte, sendo, em agosto de 2001, após 23 anos de treinamento, reconhecido como Mestre pelo Grupo Abadá-Capoeira.

No mesmo ano Mestre Nagô abriu sua própria academia, em sua vizinhança – Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, onde hoje funciona o Espaço Cultural Abadá-Capoeira, do qual é presidente.

Atualmente reside e ministra aulas em Nova Iguaçu, sua cidade natal. Ao longo dos anos Mestre Nagô visitou mais de 20 países como convidado para eventos, encontros e workshops, em países como Angola, Alemanha, Japão, Áustria, Israel e Estados Unidos entre outros. Seu trabalho junto à comunidade foi reconhecido pela cidade do Rio de Janeiro que o honrou com uma importante condecoração, juntamente com figuras de destaque na cidade, como médicos, advogados e políticos. Fundou o Instituto Cultural Mestre Nagô//FONTE da Internet. https://abadacapoeiranovaiguacu.wordpress.com/mestre-nago/

FORMULARIO DE INSCRIÇÂO

1º LOTE  50, 00 REAIS ATÉ 25  DEZEMBRO  2018. GARANTA SUA VAGA

Pacote promocional: A cada 5 alunos que o Mestre ou professor matricular dentro desta data, sua inscrição sairá gratuita

2º LOTE  90, 00 REAIS  DE 26  DEZEMBRO A 12 DE JANEIRO. GARANTA SUA VAGA

Pacote promocional: A cada 7 alunos que o Mestre ou professor matricular dentro desta data, sua inscrição sairá gratuita

Inscrição realizada com sucesso.

Após efetuar a matrícula o participante terá 24 horas para efetuar o deposito na conta: 0079 013 00061978-0 conta poupança- Caixa/ Lázaro Vieira dos Santos, após isso, mande uma foto do deposito via whassapp para o número (77)  9 9100-9700 confirmando seu pagamento.  Obrigado!!!